FIOS KIKI RESPONDE: A COR DOS FIOS MUDA NA TELA DO CELULAR?

03/07/2019

Oooi! Tudo bem, crocheteiras e crocheteiros!! Muitas artes por aí? Espero que sim!!

Hoje o post é sobre COR! Este assunto dá o que falar e causa muita confusão, não é verdade? Então, vamos lá?

Vamos começar definindo algo muito importante: COR é Luz! Sim! Sem luz, não há cor. Você consegue ver algo no escuro? rsrs ou então, já percebeu que à noite, os tons das cores mudam? Pois é verdade. Para haver Cor é preciso haver Luz + Visão, óbvio, mas é que cada pessoa também pode enxergar tons de forma diferente de outra. Partindo deste princípio, vamos estabelecer então que: SÓ É POSSÍVEL VER A REAL TONALIDADE DE UMA COR AO VIVO.

E agora? O que fazer? Um dos erros mais comuns que cometemos é ver uma cor pela tela do celular, do tablet, do computador e usá-la como base. Se uma cliente te envia uma foto para escolher uma cor, humm pode ter um problema à vista, porque você nunca vai saber se o que ela enserga lá no celular dela é o que você enxerga no seu.

A rgunta que não quer calar é: COMO RESOLVER? Usando amostras físicas (algo que você pega: um pedaço de papel, de tecido, de fio). Só desta maneira você poderá ter certeza de que a cor é a mesma que você e sua cliente enxergam. Para isso, nós da FIOS KIKI criamos a CARTELA DE CORES FIOS KIKI. Você já conhece? Olha ela aí embaixo:

Nós temos sempre as mesmas cores na Coleção de Fios de Malha Premium Artesanal, então, você pode usar nosso mostruário, que tem uma amostra de todas as cores de fios, para escolher na hora de comprar. Isso evita muito problema, além de ser uma ótima ferramenta para usar quando quiser combinar cores ao criar um trabalho.

Dica: Compre 2 cartelas; uma delas você desfaz e usa para fazer combinações e na hora de ver o nome da cor, vê na outra que continua montada. Legal, né?

Veja aqui: Carterla de Cores Fios Kiki


A partir de agora, lembre-se: para ter certeza de estar escolhendo a cor certa para QUALQUER coisa que for comprar, só ao vivo e na luz do dia preferencialmente, ok?

Se você quiser comprar os FIOS KIKI, clique aqui  Será um prazer te receber na nossa loja. Faça crocheterapia com a gente.

Deixe seu comentário ou dúvida que respondo, ok? Beijos

Equipe Fios Kiki
Siga-nos no Instagram aqui
Rosângela M.silva disse...

Fioskiki maravilhosos amei conhecer.

Rosângela M.silva disse...

Fioskiki maravilhosos.

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário sobre este post. Vamos adorar saber sua opinião!