Como valorizar o seu produto em crochê com fio de malha

08/06/2021



Crochetar é uma obra de arte feita com amor. Já parou para pensar em quanto vale tudo isso? 

Sim! O seu tempo, seu talento e o sentimento que você coloca em cada peça devem ser levados em conta na hora de vender o seu produto.


E como nós sabemos que o seu trabalho é precioso, vamos te dar algumas dicas para precificar e valorizar as suas peças.


  1. Você não vende um simples produto


A primeira coisa que você precisa ter em mente é que você não vende um simples produto. E sabe por quê? Porque as peças de crochê com fio de malha são produtos artesanais, não são fabricadas em larga escala.

Em cada trabalho existe uma característica única, que pode ser um nó, uma fita, um acessório para complementar a peça.

Por isso, se você está vendendo uma bolsa de crochê com fio de malha, por exemplo, e te disserem que está mais cara que uma bolsa “de marca” ou até mesmo a bolsa de crochê do concorrente, saiba que você tem todos esses argumentos para defender o seu preço.

  1.  Cobrar o seu tempo é tão importante quanto cobrar pelo material que você usa.

Mas então - você pode perguntar  - como fazer para cobrar o seu tempo? 

Um bom ponto de partida, se você tem o crochê como principal fonte de renda,  é definir um salário mensal para você. 

Supondo que você defina um salário mensal de R$ 1.100,00 e trabalha 5 horas por dia, durante 20 dias no mês, você pode fazer a seguinte conta:

1.100 / 20 =  55 (salário dividido por dias = 55 por dia)

55 / 5 = 11 (valor do dia dividido pela quantidade de horas = 11 por hora)

Então, é só usar esse valor da hora como base para multiplicar pelo tempo que você leva para fazer uma bolsa, por exemplo.

Lembrando que esse valor não é fixo, nem eterno. Conforme você vai ganhando experiência, você pode aumentar, até porque sabemos que você também vai investir tempo em aprendizado constante e pesquisa de novidades e tendências.

  1. Defina uma característica para o seu trabalho

Acabamos de falar em pesquisa de tendências, então é importante também te dizer que você não precisa ficar refém dela. 


Claro que é bom saber o que está em alta e o que seu público pode procurar. Mas se você decidiu que vai seguir uma linha mais retrô e percebeu que isso faz sucesso e ajuda nas vendas, não desista dela. 

Lembre-se de que a sua arte é algo que só você pode fazer.

  1. Bons materiais geram bons resultados.

Além de saber disso para escolher as melhores linhas, agulhas e acessórios para suas peças, você deve levar isso em conta também na hora de precificar o seu produto.

Um bom fio de malha valoriza muito o seu trabalho. É por isso que aqui na Fios Kiki nós só produzimos fios de malha premium, sem emendas, e que asseguram
um acabamento perfeito e uma cor bem definida aos seus trabalhos. 

Nossa cartela de cores tem mais de 50 opções para você escolher. E se o fio de malha acabar antes de você finalizar a peça, é só fazer o pedido da mesma cor no nosso site.

Esperamos ter ajudado você a vender o valor do seu trabalho e desejamos que a sua vida seja como o crochê feito com Fios Kiki: linda e cheia de cores incríveis.


Para COMPRAR seus lindos e perfumados Fios Kiki, é só CLICAR AQUI.


Clique para continuar lendo o post...

RECEITA - PADRÃO DO SOUSPLAT ARABESCOS EM FIO DE MALHA PREMIUM

24/02/2021

 Olá Crocheteiras e Crocheteiros da Fios Kiki! Tudo bem? Esperamos que sim!!


Aqui neste post temos um super presente para vocês, olha só: um ebook contendo o padrão deste maravilhoso SOUSPLAT ARABESCOS que foi criado exclusivamente para vocês com muito carinho. Ele é lindíssimo e foi tecido com o Fio 23 (cor Mostarda) da nossa coleção de fios de malha premium. Na foto abaixo vocês conseguem ver como é maravilhoso e toda a receita está explicadíssima em detalhes no Ebook.

Para COMPRAR seus lindos e perfumados Fios Kiki, você já sabe: CLIQUE AQUI

Para ter ACESSO ao Ebook com o padrão/receita, CLIQUE AQUI





Obrigada por sua visita


CARMEN MARTINS
editora do blog e co-fundadora Fios Kiki


Clique para continuar lendo o post...

RECEITA CHAPÉU DE CROCHÊ EM FIO DE MALHA - CHAPÉU PRISCILA - FIOS KIKI

23/11/2020

Olá, tudo bem?


Hoje temos mais um ebook contendo uma receita incrível e linda para você fazer uma peça maravilhosa em crochê usando os Fios Kiki.

Desta vez, criamos a peça usando o Fio Extra Fino na cor Verde Petróleo, mas você pode comprar qualquer cor da nossa coleção

>>Para baixar o seu ebook, clique no link AQUI

fios kiki - fio extrafino - fio de malha premium - fio de malha


Aproveite para seguir-nos no Instagram clicando aqui


Obrigada por você nos prestigiar!

CARMEN MARTINS
Co-founder e editora do blog
Clique para continuar lendo o post...

FIOS KIKI - COMO LAVAR PEÇAS DE CROCHÊ EM FIO DE MALHA

16/11/2020

Olá, crocheteiras e crocheteiros!! Tudo bem? Tem post novo por aqui e é bem legal: Instruções para Lavar suas peças em crochê feitas com fio de malha, quer sejam bolsas, sousplats, tapetes ou qualquer outra.


Toda peça artesanal é extremamente delicada e deve receber o maior cuidado na manutenção. Aqui elencamos algumas indicações muito importantes. Vamos ver?



CUIDADO NR 1 - Não usar qualquer tipo de Alvejante (com ou sem cloro); não usar sabão em pó comum também. Ambos são extremamente fortes e vão danificar o tecido, a trama e as cores das peças. USE Sabão Neutro ou sabões especiais para roupas delicadas.


CUIDADO NR 2 - Ao lavar suas peças e retirar o excesso de água, apenas aperte-as sem esfregar. Use uma toalha macia como apoio para ajudar na retirada da água


CUIDADO NR 3 - Lave à mão, jamais utilize máquina de lavar roupas. A força da máquina de lavar danificará completamente suas peças.


CUIDADO NR 4 - Nunca torça uma peça de crochê feita em qualquer tipo de fio, pois ela ficará deformada. Simplesmente aperte-as como no CUIDADO NR 2


CUIDADO NR 5 - Nunca use passar as peças à ferro, pois ele danificará o tecido, deixará marcas e danos no crochê.


CUIDADO NR 6 - Use exclusivamente água em temperatura ambiente, morna ou fria. Nunca use água quente.


Ao cuidar desta forma, suas peças se manterão bonitas por muito mais tempo. Lembre-se que toda peça de crochê é feita à mão e é muito delicada.


Muito obrigada por você nos visitar

Venha visitar também nossa loja online www.fioskiki.com.br


CARMEN MARTINS

Editora do Blog e Co-fundadora da Fios Kiki

Clique para continuar lendo o post...

COMO CALCULAR O PREÇO DO SEU CROCHÊ COM FIO DE MALHA PREMIUM FIOS KIKI

15/11/2020

Olá! O post de hoje é especial pra você que faz crochê para vender e tem dúvidas sobre precificação. Aqui você vai aprender a COLOCAR PREÇO nas suas peças feitas com fio de malha premium FIOS KIKI ou com qualquer outro fio e saber como colocar uma META de ganhos mensais 😉


GUARDE ESTE POST para consultar quantas vezes precisar. ENVIE para uma amiga ou amigo crocheteiro.


DICA 1: Tenha uma BALANÇA pequena para pesar seus fios.

DICA 2: Crie uma FICHA TÉCNICA para cada peça que fizer.





PARTE A : SERVIÇO - VALOR DO SEU TEMPO

a.1) estabeleça QUANTO vc quer ganhar (lucrar) por mês. Ex: R$ 1020,00

a.2) estabeleça quantos DIAS no mês você vai trabalhar. Ex: 20 dias por mês

a.3) estabeleça quantas HORAS vc vai trabalhar por dia. Ex: 6 horas

a.4) Anote aí: R$ 1020 ÷ 20 (dias no mês) ÷ 6 horas = R$ 8,50 por HORA (valor do seu tempo)


Isso significa que vc vai ter que trabalhar 20 dias por mês durante 6 horas por dia para LUCRAR R$ 1020,00 livres. Agora saiba calcular o preço das peças


PARTE B: MATÉRIA PRIMA E INSUMOS

b.1) Anote tudo o que você usou para sua peça.


PARTE C: CALCULANDO PREÇO DA PEÇA

c.1) Some todos os gastos assim

c.1.1) Anote QUANTO TEMPO vc usou para tecer/concluir totalmente uma peça.

Exemplo: 5 horas = R$ 8,50x5 = R$ 42,50 de MÃO DE OBRA (seu ganho)


c.1.2) Anote QUANTO DE MATÉRIA PRIMA vc usou. (500gr ou quanto vc usou do rolo)

Exemplo: 500gr de Fios Kiki = R$ 39.80 + 1 alça R$ 58.00 + 2 metais R$ 20.00 - TOTAL R$ 117,80


ATENÇÃO AGORA! 

SOMA TOTAL R$ 42,50 (sua mão de obra) + R$ 117,80 (materiais) = R$ 160,30 => Preço da sua Peça


GANHOS MENSAIS:

Quantas peças você vai precisar fazer para ganhar/lucrar R$ 1020,00?

Resposta: neste exemplo, vc vai ter que fazer e vender : 24 PEÇAS desta


DESCONTOS:

Portanto, cuidado com DESCONTOS quando quiser fazer uma liquidação. Saiba exatamente o que vc pode tirar do preço, senão, vc estará tendo prejuízo ao dar desconto.


Desejamos ter lhe ajudado de alguma forma.


Sempre que quiser, entre em contato conosco por email contato@fioskiki.com.br ou por WHATSAPP em horário comercial de 2a a 6a feira: 12 99172-3457


Obrigada por sua visita

Visite nossa Loja Online www.fioskiki.com.br


CARMEN MARTINS

editora do blog e co-fundadora da Fios Kiki

Clique para continuar lendo o post...

RECEITA DE TAPETE DE CROCHÊ EM FIO DE MALHA - FIOS KIKI

13/11/2020

Obaaa! Hoje tem mais este presente para você: uma Receita de Tapete de Crochê todo feito em fio de malha premium Fios Kiki usando a espessura 23mm. Olha só a foto para ver que lindo que ele é. 

Sugestão: você pode confeccioná-lo em uma só cor ou em várias que também ficará lindíssimo

Esta incrível receita foi criada exclusivamente para você, nossa cliente FIOS KIKI, pela designer Neila Costa. 

COMPRE SEUS FIOS na loja online AQUI

Na Foto foram usadas as cores: turquesa escuro e ultra violeta


RECEITA TAPETE VITÓRIA 


>>>>>>>>  Clique AQUI para fazer o download do arquivo <<<<<<<<<



Faça o seu tapete Vitória, poste no Instagram e marque com a Hashtag #fioskiki para que possamos ver seu trabalho.

Muito obrigada por você nos visitar


CARMEN MARTINS
editora do blog e co-fundadora FIOS KIKI


Clique para continuar lendo o post...