FIOS KIKI: o primeiro fio de malha premium e artesanal do Brasil

25/06/2019

Hoje vou contar para você, tudo o que siginifica a FIOS KIKI, ou seja, como surgiu e o que são nossos fios de malha premium artesanais. Quer nos acompanhar?

A FAMÍLIA E O PROJETO: 
Isso mesmo! A FIOS KIKI é uma empresa familiar e vários membros da nossa família participam ativamente e diariamente desde sua criação. Há irmãos, primos, tias, cunhadas e amigos trabalhando de várias formas para que o FIO DE MALHA PREMIUM ARTESANAL que você usa seja fabricado e chegue até você. A idéia começou em 2017, quando a Carmen Martins, Consultora de Estilo e Moda, teve necessidade de desenvolver uma Coleção de Bolsas de Crochê para uma marca nacional. Logo de início veio o "susto" porque foi impossível criar a coleção por falta de fios que atendessem às necessidades da cliente lojista. Foi aí que começou o trabalho de desenvolvimento dos FIOS KIKI. Inicialmente, a Carmen, sua cunhada e sócia, Michele Borck - Designer de Moda e seu irmão, o Luciano Martins, partiram para a busca de fornecedores por todo o Brasil, bem como, todo o aprendizado sobre a fabricação dos fios. Após um ano intenso, no mês de Maio/2018, a primeira coleção de fios de malha categoria Premium foi lançada no mercado brasileiro. 

UM GRANDE DESAFIO: Em maio/2018, sabíamos que os FIOS KIKI estava abrindo um novo espaço no mercado porque era o PRIMEIRO FIO DE MALHA CATEGORIA PREMIUM do mercado nacional. O desafio foi tão grande que costumamos dizer que só mesmo a PAIXÃO possibilitou e viabilizou nosso projeto, ou seja, só pessoas embuídas de muita vontade são capazes de enfrentar esse tipo de dificuldade - e como foi difícil!! Pela primeira vez, Crocheteiras e Crocheteiros eram apresentado a um fio de malha excelente, de espessura regular, fabricado sempre com a mesma matéria-prima de excelente qualidade, sem emendas, com aproveitamento total no rolo inteiro e, o mais impressionante: uma Coleção de Fios com mais quase 30 cores (hoje a coleção já dobrou de tamanho). Foram muitas críticas num primeiro momento que com o passar dos meses começaram a se tornar ELOGIOS E PARABENIZAÇÕES. Ufa.. foi como atravessar o Canal da Mancha a nado rs 

O FAZER MANUAL E A EXCLUSIVIDADE Sabe que no início, cada rolo de fio era esticado manualmente? Sério! Hoje a gente solta gragalhas lembrando dos calos nas mãos e dos tantos comprimidos para a dor nos braços. Não existia e NÃO EXISTEM máquinas como as nossas para produzir os FIOS KIKI, porque com a ajuda, mais uma vez, de membros da família, NÓS DESENVOLVEMOS, CRIAMOS E FABRICAMOS nossas própiras máquinas para uma parte do nosso processo de fabricação. Aqui é tudo EXCLUSIVO e estamos sempre em processo de aperfeiçoamento. Cada rolo de FIOS KIKI com o qual você entra em contato, passa pelas MÃOS de várias pessoas na nossa fábrica. Desde a peça de 20 quilos de malha que é fracionada para virar viés até aquele pedacinho de fita adesiva que lacra o pacote dos Fios Kiki, tudo é feito por MÃOS de quem trabalha com muita atenção para que cada fio saia perfeito. Nosso esforço maior é sempre MELHORAR! 

 A CROCHETERAPIA 
Ao criarmos os FIOS KIKI, nosso primeiro objetivo era "físico", ou seja, fazer um fio perfeito, que oferecesse muita praticidade, facilidade ao tecer e possibilidades de criação, mas percebemos que nosso OBJETIVO ERA MAIOR QUE ISSO: A TERAPIA DO TECER. Mais do que um fio simplesmente, a pessoa que tece, crocheta, seja para um projeto pessoal ou para revender suas criações, AMA O QUE FAZ. Então, para um toque delicado, escolhemos a Meia Malha de Poliéster com Viscose (oriunda de fibras de Bambu) que propicia enorme MACIEZ ao fio, daí passamos para o próximo passo: a inclusão do AROMA como parte dos fios. Escolhemos o BAMBU CHINÊS, fabricado por nosso fornecedor do Nordeste brasileiro que oferece altíssima qualidade em seus produtos. A fragrância é borrifada manualmente em cada embalagem dos Fios Kiki. O aroma é fresco e suave e cada vez que você abre uma embalagem de fio e se acomoda confortavelmente para tecer, faz uma verdadeira CROCHETERAPIA COM AROMATERAPIA. Você já experimentou? 

Experimente, faça uma "degustação" comprando seu primeiro rolo de Fios Kiki e sinta tudo isso em suas mãos! Depois dessa experiência, tecer com PRAZER E AMOR vai ser sinônimo de FIOS KIKI 



Venha conhecer nossos fios de malha

Visite toda nossa coleção CLICANDO AQUI FIOS KIKI: a crocheterapia que você merece

Um beijo para você!

Equipe Fios Kiki

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário sobre este post. Vamos adorar saber sua opinião!